Perguntas Frequentes
Quais os principais serviços que você oferece?
Em duas frentes: 1) educacional, com ensino, palestras e acompanhamento do aluno(a) e 2) com a hipnose clínica, atuando como hipnoterapeuta, no tratamento de várias doenças e melhoria da qualidade de vida.
Quais os principais casos tratados com hipnose?
Os principais casos estão relacionados à depressão em geral e aos transtornos específicos relacionados ou causados por ela. Da mesma forma, a ansiedade e a alimentação prejudicial à saúde costumam ser transtornos que aparecem como sintomas e requerem tratamento.
Você acredita que a hipnose é eficaz por si mesma?
Para alguns casos, sim. Ela pode ser um tratamento eficaz no sentido de resolver as queixas trazidas pelos pacientes. Por outro lado, o bom hipnoterapeuta reconhece, habilidosamente, quando um determinado transtorno requer um trabalho multidisciplinar com a psicologia e a medicina.
É possível garantir resultados no tratamento com hipnose?
Cada caso clínico é único e singular. Em geral, as promessas que aparecem na web e redes sociais não costumam ser cumpridas ou carecem, até mesmo, de competência e ética profissional. Como posso prometer que a sua ansiedade, por exemplo, vai ser resolvida em 10 sessões de hipnose sendo que sequer tive a oportunidade de conhecê-lo e fazer uma avaliação prévia do caso?
Posso ter os benefícios apontados no site realizando auto-hipnose?
De maneira muito geral, é possível ter esses benefícios e muito mais. Contudo, a auto-hipnose pressupõe que você domine a teoria e aplicação desta técnica. Além disso, o domínio de uma ferramenta não torna você um profissional e, por isso, existem os cursos e qualificações. Ademais, deixo uma ressalva: seja acompanhado de um hipnoterapeuta experiente após as sessões de auto-hipnose ao longo do tempo.
Qual é o custo de uma sessão ou tratamento com hipnose?
O custo pode variar muito de profissional para profissional. No meu consultório, eu prefiro que a pessoa faça contato antecipadamente, antes de oferecer um preço ou conjunto de sessões. O motivo é simples. Por vezes, o indivíduo precisa de sessões de psicoterapia conjugadas com hipnose ou simplesmente não precisa de hipnoterapia, mas de outro serviço clínico e especializado. Logo, embora exista um valor base, a hipnose não deve ser usada para fins recreativos e o número de sessões não pode ser definido por um pacote (padronizado).